LIVROS

Caso haja interesse na aquisição de algum livro, escreva um e-mail para: labfitop@contato.ufsc.br

LANÇAMENTO


STADNIK, M. J.; VELHO, A. C.; ZORRILLA, S. E. (Ed.). Desenvolvimento sustentável na produção agroalimentar. Florianópolis, 2019.

O desenvolvimento sustentável é considerado atualmente o paradigma dominante que guia o planejamento do desenvolvimento mundial e em particular, dos países latino-americanos. É um novo modelo de uso dos recursos naturais que não compromete a disponibilidade destes elementos para as gerações futuras, e além disso inclui componentes econômicos e sociais.

Este livro é uma ferramenta útil de consulta a todos aqueles que se interessam e se dedicam a estudos sobre o desenvolvimento sustentável na produção agroalimentar.

El desarrollo sostenible es considerado actualmente el paradigma dominante que guía la planificación del desarrollo mundial y en particular, de los países latinoamericanos. Es un nuevo modelo de uso de recursos y bienes naturales que no compromete la disponibilidad de estos elementos para las generaciones futuras y que además, incluye componentes económicos y sociales. 

Este libro es una herramienta de consulta útil para todos aquellos que se interesan y se dedican a estudios sobre el desarrollo sostenible en la producción agroalimentaria.

BAIXE AQUI / DESCARGUE AQUÍ

_______________________________________________________________________________

STADNIK, M. J.; FREITAS, M. B.; QUADROS, F. M. de; KETHERY, A. (Ed). II SIMPÓSIO LATINO AMERICANO SOBRE BIOESTIMULANTES NA AGRICULTURA & IX REUNIÃO BRASILEIRA SOBRE INDUÇÃO DE RESISTÊNCIA EM PLANTAS A PATÓGENOS, Florianópolis, 2018. 375 p.

RESUMOS do II SLABA e IX ReBIRPP.

Profissionais experientes, de distintas instituições nacionais e internacionais, lideram a discussão sobre BIOESTIMULANTES e INDUÇÃO DE RESISTÊNCIA entre os diferentes segmentos da comunidade técnico-científica e membros da indústria, explorando os principais avanços e desafios destes produtos nos mercados mundiais.

_______________________________________________________________________________

STADNIK, M. J.; FREITAS, M. B.; ASTOLFI, P. (Ed). SIMPÓSIO LATINO AMERICANO SOBRE BIOESTIMULANTES NA AGRICULTURA, Florianópolis, 2017. 176 p.

RESUMOS do primeiro evento exclusivo sobre Bioestimulantes da América Latina.

Profissionais experientes, de distintas instituições nacionais e internacionais, lideram a discussão sobre BIOESTIMULANTES entre os diferentes segmentos da comunidade técnico-científica e membros da indústria, explorando os principais avanços e desafios destes produtos nos mercados mundiais.

_______________________________________________________________________________

Vero, S.; Colodner, A.; Di Masi, S.; Garmendia, G.; ; Falconí, C.; Mondino, P.; Montealegre, J.; Nunes, C.; Salazar, M.; Stadnik,M.J.; Usall, J. Guía de higiene para estabelecimentos manipuladores de frutas frescas. CYTED. 30p. 2010. (em espanhol).

Pode ser solicitado gratuitamente pelo: sdimasi@correo.inta.gov.br

 

_______________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________

STADNIK, M. J. (Ed.) Manejo integrado de doenças da macieira. Florianópolis: CCA-UFSC, 229p., 2009.

“As doenças da macieira provocam grandes perdas e os sistemas de controle atualmente utilizados têm um forte impacto sobre o meio ambiente e a saúde de produtores e consumidores. Por isso é necessário desenvolver tecnologias que permitam produzir maçãs de qualidade diferenciada pela sua inocuidade química e microbiológica, para dar respostas às exigências do meio ambiente e dos consumidores. Assim, os doze capítulos deste livro discutem as bases conceituais e tecnologias do manejo integrado de doenças da macieira. Foi escrito por pesquisadores com larga experiência dentro da região ibero-americana”.

_______________________________________________________________________________

Mondino, P.; Di Masi, S.; Falconí, C.; Montealegre, J.; Henriquez, J.L.; Nunes, C.; Salazar, M.; Stadnik,M.J.; Vero, S.; Usall, J. Manual de identificação de doenças da maçã em pós-colheita.Universidad de la Republica, Uruguay, 67p. 2009.

“é um guia ilustrado para identificação de doenças que ocorrem na pós-colheita de maçãs. Há uma descrição dos agentes causais, principais sintomas para o reconhecimento da doença, ciclo da doença, e manejo”. Foi escrito por especialistas de 7 países ibero-americanos com o apoio do CYTED.” Pode ser solicitado gratuitamente aos autores.

_______________________________________________________________________________

Stadnik, M.J. & Talamini, V. (Eds.) Manejo ecológico de doenças de plantas. Florianópolis: CCA-UFSC, 293p. 2004.

“A conscientização dos consumidores no mundo inteiro tem levado as pessoas a exigirem alimentos de melhor qualidade , sem ou com o mínimo de agrotóxicos. Por isso, a edição desta obra vem ao encontro de muitas demandas de agricultores, técnicos, pesquisadores e professores.. Os capítulos deste livro sobre Manejo Ecológico de Doenças representam o que há de mais atualizado no setor, com contribuição de autores nacionais e de outros países do Cone Sul.”

_______________________________________________________________________________

Stadnik, M.J. & Talamini, V. (Eds.) Oídios. Jaguariúna: Embrapa , 484p., 2001.

“Este livro traz informações básicas e aplicadas acerca de Oídios em diferentes espécies cultivadas e nativas da América do Sul. Foi escrito por especialistas da Argentina, Brasil e Chile, com larga experiência no assunto. Sem dúvida esta obra representa um importante e indispensável ponto de referência para todos aqueles envolvidos ou que estão iniciando seus estudos sobre o assunto.”

_______________________________________________________________________________

Stadnik, M.J. Induction of resistance in wheat by a benzothiadiazole derivative against the powdery mildew. Stuttgart: Editora Ulrich E. Grauer, 139p., 1999.

“Based on a literature review as well as on field and laboratory experiments, this book offers a good information source about several fundamental and practical aspects of induced resistance by a benzothiadiazole derivative (BTH) to the wheat powdery mildew”